notícias

Noticias do setor da construção civil

Setor

SP/31/janeiro/2018

Instituto de Engenharia Debate a Eficiência do Estado Brasileiro

foto notícia

O Instituto de Engenharia Debate a eficiência do estado brasileiro tem por objetivo estimular o debate sobre temas, como: tamanho da máquina pública, o resultado apresentado, a burocracia, as distorções dos salários e a ineficiência da justiça, entre outros.

 

Os encontros serão gravados e publicados uma vez por mês nas redes sociais desta entidade e tem o formato de uma mesa técnica com um convidado, um representante do Instituto de Engenharia e de uma entidade apoiadora.

 

EVENTOS




Convidados: Dra. Janaina Schoenmaker*, Carlos Roberto Mingioni, Arlindo Moura

 

Tema – Lei das Estatais nº 13303/16


* Advogada do Metrô de São Paulo.

 

Clique aqui e assista a íntegra do debate.

 


 

Convidados: Paulo Tafner*, Rubens Carmo Elias Filho, Eduardo Lafraia

 

Tema – Reforma da Previdência


* É economista, doutor em ciência política, pesquisador da FIPE-USP, e professor da Universidade Candido Mendes. Assessor especial de estudos econômicos da Secretaria de Fazenda do Estado RJ. Foi coordenador do Grupo de Estudos da Previdência – IPEA/RJ, diretor do IBGE, superintendente de estudos, pesquisa e capacitação da ANAC e subsecretário geral de fazenda do estado RJ.

 

Clique aqui e assista a íntegra do debate.

 


 

Convidados: Newton Cavalieri*, Luís Artur Nogueira, Francisco Christovam

 

Tema – Panorama e Tendência de Investimentos em Infraestrutura no Brasil


* Engenheiro Civil, FAAP. Executou diversas obras, como metrô, rodovias, barragens, usinas hidrelétricas e obras industriais. Sócio-fundador da Enejota Cavalieri Engenharia. Diretor do Sinicesp e diretor Titular Adjunto do Deconcic/Fiesp.

 

Clique aqui e assista à íntegra do Debate.

 


 

Convidados: Gil Castello Branco*, Antonio Carlos Pella, Eduardo Lafraia, André Steagall

 

Tema – Transparência dos Gastos Públicos


* Fundador e secretário-geral da Associação Contas Abertas. Foi secretário-executivo do Ministério de Esporte, assessor parlamentar na Câmara dos deputados, presidente da EGEIPOT e consultor da ONU. É economista do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Gerencial, associado à FIRJAN.

 

Clique aqui e assista à íntegra do Debate.

análiseda semana

Trecho inicial dessa edição do Análise da Semana

 

Estes são dois ingredientes básicos que devem nortear a política habitacional do país, segundo o vice-presidente de Habitação da APEOP, Luiz Antonio Zamperlini.